Ecobite
Abril 29, 2019

SI Qualificação PME

Candidaturas ao SI Qualificação PME abertas até 31 de Maio de 2019 - PT2020

Estão abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos para a Qualificação das Pequenas e Médias Empresas. O programa tem como objetivo apoiar financeiramente projetos com vista a qualificar as empresas em domínios imateriais e promover a sua competitividade no mercado actual da Indústria 4.0.

No dia a dia dos negócios, cada vez mais somos confrontados com novos termos como CRM, ERP, Cloud, IoT, entre outros. Neste novo léxico empresarial o termo mais predominante tem sido, sem dúvida, o de Indústria 4.0. Este conceito descreve um projeto estratégico que visa a transformação digital da indústria através do uso das tecnologias para a automação da produção e da gestão. A proliferação das novas tendências, ferramentas e estratégias que esta revolução traz significa que é vital às empresas adaptarem-se ao seu progresso.

O projecto Portugal 2020 assume como objetivo fundamental a promoção do crescimento e da competitividade da economia portuguesa. Neste concurso particular, os apoios destinam-se ao reforço da capacidade das PME através da inovação da organização com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.
São 9 os tipos de projetos a financiar:

  • Inovação organizacional e gestão;
  • Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC);
  • Criação de marcas e design;
  • Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos;
  • Proteção de propriedade industrial;
  • Qualidade (certificação SP ou de sistemas internacionais);
  • Transferência de conhecimento;
  • Distribuição e logística;
  • Eco-inovação.
Tem dúvidas sobre se algum dos projectos se aplica à sua empresa? Contacte-nos

As despesas elegíveis a incentivo financeiro são as destinadas a aquisições para aplicação de novos métodos organizacionais, serviços de consultadoria especializados e obtenção, validação e defesa de patentes e outros custos de registo de propriedade industrial. Com um limite mínimo de 25.000€, os apoios a despesas elegíveis por projeto financiam 45% (40% PO Regional de Lisboa) até um limite máximo de 500.000€.

O destino dos benefícios destes apoios será as PME na região Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve. A elegibilidade dos apoios também está dependente de os projetos estarem inseridos em atividades económicas relativas à produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis que criem valor económico relevante para as regiões em que se inserem.

A Ecobite auxilia no processo de candidatura da sua empresa

Caso a sua empresa pretenda candidatar-se e cumpra os critérios de elegibilidade definidos pelo Sistema de Incentivo, a Ecobite apoia-o  no processo.  Fazemos o enquadramento do projeto, analisamos a sua viabilidade e acompanhamos todo o processo. A nossa equipa é especializada em soluções tecnológicas empresariais e a sua candidatura pode beneficiar da nossa experiência.

Ligue para o 707 917 917 ou envie um e-mail para info@ecobite.pt para começar a projectar o sucesso do seu negócio.

Artigos Recentes
Formulário de Contacto