Setembro 11, 2020

Comunicação de Marca

Quando a Comunicação de Marca é utilizada eficazmente torna-se uma ferramenta de gestão estratégica. E é cada vez mais necessária para alcançar os resultados projetados delas organizações.

Um projeto de comunicação de marca de sucesso define o quando, onde e como a mensagem chega ao destino pretendido. Acima de tudo, é importante que o destinatário receba e interprete a mensagem corretamente.

O definição do objetivo do projeto depende muitas vezes da fase de evolução das empresas. Uma marca nova tenta dar-se a conhecer a um público cada vez maior. Organizações já mais estabelecidas apostam, por norma, numa comunicação de marca que transmita continuidade e confiança. Por vezes a comunicação é reactiva, adaptando-se a acontecimentos recentes que afetem a marca positiva ou negativamente. Neste último exemplo, os meios digitais revolucionaram a importância deste tipo de comunicação de marca. Aumentar a credibilidade, melhorar a imagem, divulgar novos produtos ou serviços pode ser feito quase em tempo real e sem barreira geográficas.

Meios tradicionais como anúncios de televisão, rádio, merchandising, flyers publicitários, e anúncios impressos não chegam. É através de plataformas de marketing digital, Websites, Lojas Online e redes sociais que a comunicação de marca mais tem evoluído e difundido.

Ferramentas Digitais de Comunicação

Não se trata apenas de colocar o mesmo conteúdo e adaptá-lo a meios digitais para aumentar o alcance das marcas. Também as estratégia de comunicação mudaram com a introdução das novas ferramentas digitais.

As divulgações por newsletters e anúncios adsense são cada vez mais comuns como forma de chegar ao público-alvo. Não só porque permitem chegar a uma audiência maior mas também porque permitem medir o sucesso das estratégias de comunicação de marca.

Ferramentas de métrica e acompanhamento de perfil de cliente/visitante também introduziram novas vantagens para estratégias de comunicação. Como exemplo, podemos verificar que após visitar um site de calçado, os restantes sites e plataformas online ficam estão populados por publicidade relativa aos produtos vistos anteriormente.

A utilização de chamadas telefónicas profissionais continuam a ser um dos veículos para chegar ao mercado em um formato segmentado e junto do público pretendido. Com esta solução, as empresas estão a dar uma oportunidade aos clientes de conhecer e experimentar o produto ou serviço comunicado.

A importância da comunicação

Relativamente à importância da comunicação se a mesma for bem estruturada e apresentada com uma postura e um ar inspirador pode ser interpretada com a segurança necessária para a sua imediata contratação, seja em termos pessoais ou mesmo em divulgação de serviços profissionais. 

Atualmente a aposta na comunicação de marca online através das redes sociais, websites e lojas online, está a ser mais forte nestes tempos de pandemia.

O veículo de comunicação online, tornou-se no fator crítico de sucesso empresarial para o aumento das vendas e produtividade das empresas.

A Ecobite é uma empresa especialista em criar e implementar projetos de comunicação de marca empresarial e é o parceiro ideal para a sua organização.

Peça já um orçamento sem compromisso

Privacy Settings saved!
Serviços de Cookies

Quando visita qualquer site, este pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle seus serviços de cookies pessoais aqui.

A conservação ou o acesso a informações já conservadas no seu dispositivo, tal como identificadores de publicidade, identificadores de dispositivos, cookies e tecnologias semelhantes.

A conservação ou o acesso a informações já conservadas no seu dispositivo, tal como identificadores de publicidade, identificadores de dispositivos, cookies e tecnologias semelhantes

Rejeitar Tudo
Aceitar Tudo